quarta-feira, 27 de junho de 2012

História


O país é conhecido também por Cymru, não se incomode se você pronunciar esse nome errado. Durante muito tempo foi residência dos celtas, bárbaros mais ou menos civilizados, que conquistaram todo o norte e fundaram o Reino Unido. Durante muito tempo o País de Gales foi o centro das atenções no norte, mas depois que a Inglaterra fundou Londres e inventou o futebol, País de Gales caiu no ostracismo.
Durante toda a história tudo de interessante acontecia na Inglaterra. Apenas no século X, um dragão vermelho revoltado saído de algum livro de RPG atacou e dizimou alguns romanos que estavam para conquistar o terreno celta-gaulês. Por causa disso o dragão vermelho com gangrena na face se tornou o símbolo nacional.
Os habitantes do País de Gales são os gauleses e celtas desde sempre, durante as épocas bárcaras e até hoje o País de Gales é o único país no mundo ao lado da Suíça que jamais foi invadido, resta saber se foi por falta de interesse ou se foi por respeito.
O País de Gales é famoso também por seus castelos fortalezas de Idade Média que perduram até hoje. Inclusive o regime no país é o mesmo de 1500 anos atrás, com inquisição, exército com armadura e brigas na espada.
O País de Gales é um dos poucos países no mundo que ainda mantêm oficialmente em seu calendário celebrações pagãs. Como sacrifícios ao Deus do Sol e as orações ao solísticos de inverno.
Outros símbolos nacionais ridículos são o alho-poró e o narciso, muito abundantes no país.

Um comentário:

  1. Excelente seu blog. Um dos poucos onde eu pude encontrar os assuntos com clareza e veracidade. Bom dia e continue com este trabalho.

    ResponderExcluir